Millennium bcp integra ranking do ‘Financial Times’ de líderes climáticos da Europa

O ranking “Líderes Climáticos da Europa em 2021” do ‘Financial Times’ conta com o Millennium bcp. O banco português surge entre 300 empresas de diferentes pontos do Velho Continente, num top elaborado em colaboração com a Statista, após a análise de um universo de quatro mil organizações.

Para figurar no ranking é necessário um forte compromisso com a redução da emissão de gases de efeito estufa. No caso do Millennium bcp, registou-se um recuo de 34,9% entre 2019 e 2020, com particular incidência nas emissões diretas (-41,3%), segundo informa o banco em comunicado.

“A dedicação do Millennium bcp é total na luta contra o aquecimento global do planeta e fazemos parte da Estratégia Nacional para o Financiamento Sustentável. O banco assume o compromisso de atuar para promover um desenvolvimento sustentável, socialmente inclusivo e ambientalmente responsável, em todos os países onde opera”, afirma o CEO Miguel Maya.

De acordo com o gestor, “a prioridade em lidar com e mitigar os efeitos de uma pandemia não pode diminuir a importância nem a urgência em enfrentarmos e reduzirmos o impacto das alterações climáticas”.

A nova distinção do Millennium bcp resulta de meses de pesquisa e análise, durante os quais o ‘Financial Times’ e a Statista examinaram os dados de emissões existentes e contactaram dezenas de milhares de empresas. Seguiu-se a fase de identificação das organizações que demonstraram excelência neste âmbito e que se destacaram face às restantes.






Comentários
Loading...