O melhor do mundo, Cristiano Ronaldo, está infetado com o novo coronavírus, de acordo com um comunicado publicado no site da Federação Portuguesa de Futebol, divulgado esta terça-feira.
«Cristiano Ronaldo foi dispensado dos trabalhos da Seleção Nacional após teste positivo para COVID-19, pelo que não defrontará a Suécia. O internacional português está bem, sem sintomas, e em isolamento», pode ler-se na nota em questão.
O jogador testou positivo para o novo coronavírus, obrigando os restantes colegas da Seleção Nacional portuguesa, com quem ia jogar contra a Suécia amanhã, a realizar o teste. Sabe-se que todos deram negativo, mas Ronaldo vê se assim obrigado a faltar ao jogo de amanhã para a fase de grupos da Liga das Nações de futebol.
«Na sequência do caso positivo os restantes jogadores realizaram novos testes esta terça-feira de manhã, todos com resultado negativo, e estão à disposição de Fernando Santos para o treino desta tarde, na Cidade do Futebol», refere o comunicado.
Na segunda-feira o «melhor do mundo« esteve a almoçar com todos os colegas da seleção, que à partida, para já, já não estão infetados. O jogador publicou uma fotografia nas suas redes sociais com a legenda: «Unidos dentro e fora do campo».
Unidos dentro e fora do campo! 🇵🇹👏🏽👊🏽 #todosportugal pic.twitter.com/4bQSUIPm2m
— Cristiano Ronaldo (@Cristiano) October 12, 2020
Ao que tudo indica Cristiano Ronaldo desrespeitou as regras de isolamento da Juventus, clube onde joga atualmente, em conjunto com alguns colegas estando a ser processado pelo sucedido. Em causa está o facto de o jogador ter saído mais cedo do que o previsto para jogar na seleção.
Ronaldo é o terceiro jogador de Portugal a estar infetado com o novo coronavírus, depois de José Fonte e Anthony Lopes, com os três futebolistas a terem sido afastados do estágio da seleção nacional.
Na semana passada, também numa terça-feira, o defesa central José Fonte acusou positivo à covid-19 e foi obrigado a abandonar o estágio de Portugal, acabando Domingos Duarte por ser chamado pelo selecionador nacional, e três dias depois, na sexta-feira, foi a vez do guardião Anthony Lopes ser dado como infetado, com Bruno Varela a render o jogador do Lyon.
O caso positivo de Lopes levou mesmo a seleção nacional a adiar por um dia a viagem até Paris, onde no domingo empatou a zero com a França, também em partida da Liga das Nações.
Recorde-se que a seleção portuguesa reagendou para a tarde o último treino antes do duelo de quarta-feira com a Suécia, do Grupo 3 da Liga das Nações, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), sem divulgar o motivo.
Portugal tinha uma sessão marcada para as 11:00, na Cidade do Futebol, em Oeiras, mas afinal o treino será às 17:00, no mesmo local e totalmente fechado aos jornalistas, como medida de precaução, devido à pandemia da covid-19. As imagens dos primeiros 15 minutos serão distribuídas à comunicação social através das plataformas audiovisuais da FPF.
A conferência de imprensa de antevisão do selecionador Fernando Santos e um jogador também foi alterada, passando das 10:30 para as 19:00, igualmente na Cidade do Futebol, em que as perguntas dos jornalistas serão efetuadas através de uma aplicação móvel, também por causa do novo coronavírus.
Portugal e França seguem no topo no Grupo 3, com sete pontos, embora a formação lusa tenha para já vantagem na diferença de golos, enquanto a Croácia é terceira, com três pontos, e a Suécia segue em último, sem nenhum ponto.
O Portugal-Suécia, da quarta jornada, está agendado para as 19:45 e terá arbitragem do sérvio Srdjan Jovanović.














