Ricardo Silva é o novo diretor Executivo de Vendas de Soluções Cloud da Microsoft Portugal

A Microsoft Portugal anunciou, através de um comunicado enviado à Executive Digest, a nomeação de Ricardo Pires Silva para a Direção Executiva de Vendas de Soluções Cloud, função anteriormente desempenhada por Pedro Borges, que assume agora funções na Microsoft Western Europe.

Com mais de 20 anos de experiência, Ricardo Pires Silva será responsável por liderar uma equipa de vendedores e técnicos altamente especializados, e de impulsionar a transformação digital dos clientes da Microsoft Portugal, de forma alinhada com as suas necessidades, nas diversas áreas de solução.

Antes de ingressar na Microsoft Portugal, o responsável passou pelo SAS Portugal onde assumiu o cargo de Diretor Executivo, e soma ainda ao seu curriculum a passagem pela Novabase, GE Capital e Unisys.

De acordo com Ricardo Pires Silva, Diretor Executivo de Vendas de Soluções Cloud da Microsoft Portugal “Sinto-me muito honrado por integrar a Microsoft Portugal e uma equipa de profissionais altamente motivados e empenhados em apoiar na transformação digital do ecossistema de parceiros e clientes.

O contexto pandémico veio acelerar ainda mais a necessidade de digitalização das nossas organizações, pelo que integrar a Microsoft neste momento tão desafiante, antecipando soluções e estratégias que apoiem os nossos clientes a tirar pleno partido das capacidades da Cloud, e de forma alinhada com os novos modelos de trabalho híbrido, num ambiente tecnológico cada vez mais exigente, conectado e acelerado, é sem dúvida muito entusiasmante”.

Ricardo Pires Silva é licenciado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores pelo Instituto Superior Técnico e possui um Mestrado Executivo em Gestão de Vendas pelo INDEG/ISCTE

Ler Mais


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.