Bitcoin começa a semana com o “pé esquerdo”. Especialistas apontam “para uma nova crise”

Apesar de tudo, os defensores da criptomoeda mais cotada do mundo continuam a lutar pela captação de investimento, como é o caso de Jack Dorsey.

Fábio Carvalho da Silva

A Bitcoin começou a semana “com o pé esquerdo”, depois que uma recuperação passageira, durante o fim de semana.

Escolha a Executive Digest como fonte preferida no Google Escolher ›

A criptomoeda mais cotada do mundo caiu 6,3% às 15h15 de Lisboa, para os 28 246,70 euros. Vários especialistas contactados pela Bloomberg, alertam que caso a Bitcoin desça para lá dos 30.000 dólares (25.280,87 euros) , a “criptoqueen” pode entrar numa “espiral negativa”.

A Bitcoin sofreu uma queda de quase 50% desde meados de abril. A repressão chinesa e o facto de Elon Musk ter revogado a sua decisão de aceitar a moeda digital como forma de pagamento, em compras de veículos da Tesla, foi o “gatilho”, para este movimento financeiro.

A Bloomberg aponta para a possibilidade de “uma nova crise” da Bitcoin, à semelhança do que aconteceu há dois meses.

Apesar de tudo, os defensores da criptomoeda mais cotada do mundo continuam a lutar pela captação de investimento, como é o caso de Jack Dorsey.

Continue a ler após a publicidade
Continue a ler após a publicidade

Os multimilionários do mercado da tecnologia Elon Musk e Jack Dorsey concordaram em encontrar-se dia 21 de julho para discutir os desafios da Bitcoin.

Elon Musk respondeu a um tweet de Dorsey, onde o empresário e amplo defensor da Bitcoin, anunciou que iria  criar um evento chamado “The B Word”, para  encorajar as empresas e os investidores institucionais a aplicarem o seu dinheiro na “criptoqueen”.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.