WhatsApp vai deixar de funcionar nestes telemóveis em poucos dias

O WhatsApp vai sofrer uma grande atualização que vai revolucionar o serviço de mensagens. No entanto, esta inovação vai trazer uma consequência: fará com que a aplicação deixe de funcionar em milhares de smartphones já a partir 1 de fevereiro.

 A aplicação classifica esta mudança como «necessária» para garantir a segurança dos utilizadores, recomendando, no site, «que os telefones sejam atualizados até à última versão disponível no sistema operativo».

«Em certos sistemas operativos deixará de ser possível criar novas contas ou verificar contas existentes», explica o WhatsApp, acrescentando que em alguns telemóveis a aplicação vai mesmo deixar de estar disponível a partir de 1 de fevereiro de 2020.

Esta é a lista dos telefones em que o WhatsApp vai deixar de funcionar:

iPhone

Todos os modelos de iPhone que utilizem o sistema operativo iOS 8 ou anterior.Dos iPhones 4S ao 6 Plus, só será possível utilizar a aplicação caso seja instalada a versão iOS 9.

Nos iPhones 4 e modelos anteriores, por impossibilidade de atualizar o sistema operativo, a aplicação deixará de funcionar já no fim deste mês.

Android

Da mesma maneira que nos modelos da Apple, o WhatsApp vai deixar de funcionar em todos os smartphones Android que não tenham a versão 4.0.3 instalada.

Para saber qual a versão do seu sistema operativo tem de seguir as seguintes etapas:

iPhone

Definições>Geral>Atualização do software

Android

Definições> Sobre o telemóvel> Informação sobre o software

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Quer ir ao Burning Man? Cuidado com os bilhetes falsos
Automonitor
#Ensaio – Mercedes-Benz GLC 220d – A medida perfeita