Visteon, uma fábrica de componentes eletrónicos para automóveis, investiu 10 milhões de euros num novo espaço de produção com mais 150 novos postos de trabalho, em Palmela, informou hoje a Câmara Municipal daquele concelho no distrito de Setúbal.
Segundo uma nota da Câmara de Palmela, o novo espaço de produção da Visteon, que está instalado num edifício de dois pisos, vem reforçar a capacidade da empresa na fabricação de produtos eletrónicos para automóveis.
O vice-presidente da Visteon, João Paulo Ribeiro, citado na nota de imprensa da autarquia, afirma que o novo edifício, inaugurado a semana passada, “é uma alavancagem de tecnologia” que “vai permitir à empresa entrar na zona de eletrificação de uma forma mais rápida, com produção interna”.
João Paulo Ribeiro considera ainda que este investimento de 10 milhões de euros “vai permitir que a Visteon continue a investir em Palmela e, ao mesmo tempo, criar postos de trabalho”.
Segundo fonte sindical, a Visteon de Palmela tem atualmente cerca de 1.200 trabalhadores, a que se deverão juntar os novos 150 trabalhadores que vão laborar no novo espaço ao longo dos próximos dois anos.
A fábrica de Palmela é uma das unidades de produção da multinacional Visteon, que está presente em dezenas de países.














