The Navigator Company apoia Indústria 4.0 no IST

A The Navigator Company juntou-se ao Instituto Superior Técnico (IST) para criar a primeira cátedra em Indústria 4.0 nesta instituição de ensino, partilhando a constituição e financiamento do projecto. De acordo com a empresa de papel, conceder um nome a uma cátedra é um símbolo de prestígio e prática comum em universidades de todo o mundo.

A cátedra Indústria 4.0 será “concedida pelo período de vigência da parceria e corresponde à atribuição de fundos para a investigação do professor a que é atribuído este reconhecimento”, segundo é explicado em comunicado.

Com a duração de três anos, o protocolo geral estabelecido prevê a criação de oportunidades em várias áreas científicas associadas à Indústria 4.0, sendo que a cátedra poderá ser apenas o ponto de partida. A The Navigator Company indica que a cátedra serve de plataforma para contactos com outros docentes e investigadores dentro desta temática, abrindo portas para o alargamento a outras iniciativas.

«A investigação em Indústria 4.0 tem como principal benefício o acesso ao conhecimento em tecnologia, bem como o reconhecimento público do seu compromisso no apoio à investigação, componente que faz parte da responsabilidade social da nossa empresa», explica José Ataíde, director e advisor to the board de Industry 4.0 da The Navigator Company, justificando a nova aposta.

Paulo Peças, responsável pela cátedra em Indústria 4.0, acrescenta que são cinco as dimensões possíveis de iniciativas: «Conhecer os talentos, contribuir para o IST ter mais e melhores talentos, aceleração de inovação, responsabilidade social e envolvimento na condução estratégica do nosso instituto.»

Artigos relacionados
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Guerra do streaming: consumidores dão oportunidade aos novos players
Automonitor
As ideias (brilhantes) da Skoda