Revolut passa a permitir o levantamento de bitcoin para contas pessoais

O neobanco Revolut anunciou que vai passar a permitir o levantamento de Bitcoins para as carteiras pessoais dos clientes, se assim o desejarem. Com esta nova ferramenta, os utilizadores passam a ter a possibilidade de escolher onde querem armazenar as suas Bitcoin, passando a ter uma maior liberdade sobre os seus criptoativos.

Numa fase inicial, esta funcionalidade estará disponível para clientes da versão beta da app, com plano Metal no Reino Unido. Porém, a empresa garantiu à Executive Digest que esta funcionalidade “vai chegar em breve a Portugal”, mas não quis precisar datas.

Os utilizadores desta plataforma vão poder enviar o seu dinheiro para três endereços de destino adicionais e levantar 576 euros por dia ou 1102 euros por mês. Para garantir a total segurança deste novo mecanismo, a Revolut introduziu um sistema de dupla autenticação.

Durante a apresentação desta nova ferramenta, Nik Storonsky, fundador e presidente executivo da Revolut, mostrou-se satisfeito com este upgrade da empresa: “o levantamento de criptomoedas tem sido uma das funcionalidades mais pedidas pela nossa comunidade”.

Só no primeiro trimestre de 2021, cerca de 15% dos clientes da Revolut investiram ativamente em moedas digitais. Segundo a empresa, 55% inclinou-se mais para Bitcoin, 25% para o Ethereum, enquanto que os restantes 25% se dispersaram pelos restantes tokens.

A maior parte destes investidores tem idades compreendidas entre os 25 e os 34 anos, de acordo com os dados fornecidos pela Revolut.

Ler Mais


Comentários
Loading...