A Sony e a TSMC vão investir 4,7 mil milhões de dólares (cerca de 4,07 mil milhões de euros) para desenvolver sensores de imagem avançados para ‘smartphones’ no Japão, com o início da produção previsto para 2029.
A nova empresa conjunta ficará sediada na fábrica da Sony em Koshi, na região de Kumamoto no Japão, especializada em componentes eletrónicos, e “servirá de centro nevrálgico para as atividades de desenvolvimento e fabrico necessárias à produção em massa de sensores de imagem para ‘smartphones'”, anunciaram os dois grupos em comunicado.
A empresa japonesa investirá 465 mil milhões de ienes (cerca de 2,53 mil milhões de euros) e o ‘gigante’ taiwanês investirá o restante montante, precisaram.
De acordo com o comunicado, esta colaboração visa tirar partido da “tecnologia de processo avançada e da experiência em fabrico” da TSMC, enquanto a Sony assumirá a liderança no desenvolvimento das tecnologias-chave dos sensores de imagem e na conceção dos produtos.














