Mau tempo: Mais de uma dezena de voos cancelados de e para a Madeira

Segundo os dados disponíveis no ‘site’ do aeroporto da Madeira, pelas 07:45 já tinham sido canceladas 11 partidas e 11 chegadas de voos

Executive Digest com Lusa

Mais de metade dos voos previstos para sair hoje até meio da tarde da ilha da Madeira estão cancelados por causa das condições meteorológicas, tendo saído apenas o voo das 06:00, rumo a Shannon, na Irlanda.

Escolha a Executive Digest como fonte preferida no Google Escolher ›

Segundo os dados disponíveis no ‘site’ do aeroporto da Madeira, pelas 07:45 já tinham sido canceladas 11 partidas e 11 chegadas de voos.

Na informação disponível no ‘site’, é indicado que as previsões meteorológicas apontam para condições adversas que podem condicionar a operação (partidas e chegadas) até sábado.

É pedido aos passageiros que confirmem sempre o estado do seu voo antes de se dirigirem ao aeroporto.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu para hoje aviso laranja (o segundo mais grave) por causa do vento na costa norte, prevendo-se rajadas até 130 quilómetros por hora.

Continue a ler após a publicidade
Continue a ler após a publicidade

O aviso está ativo pelo menos até às 18:00, baixando depois para amarelo.

Já para a agitação marítima, o IPMA emitiu o aviso mais grave (vermelho) a partir das 21:00 de hoje até às 18:00 de sábado.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.