Ligam-lhe de um número desconhecido? Saiba como descobrir quem é

Já todos recebemos chamadas de números que não conhecemos. Pode ser uma resposta a um anúncio de emprego ou aquela empresa que insiste em ligar para impingir produtos – há de tudo. Não quer atender sem saber quem está do outro lado? Se já passou por esta situação, saiba que, felizmente, existem várias formas de descobrir quem lhe ligou.

Em Portugal, há uma série de plataformas que, com o contributo dos utilizadores, reúnem números spam, tais como a Quem me Liga, Ligaram-me, Informações Número e, ainda, a tellows. Caso o número tenha um indicativo estrangeiro, consulte plataformas como a WhoCallsMe ou a Sync.ME, que lhe permitem fazer pesquisa por país.

Existem também várias aplicações que identificam e bloqueiam chamadas de números desconhecidos e protegem os utilizadores de SMS indesejados. A Hiya, a Sync.me, a Should I Answer, a NumBuster!, a CIA, a Whoscall e a Truecaller são algumas das mais conhecidas.

Pode ainda consultar o portal Páginas Amarelas, que lista uma imensidão de informações sobre empresas portuguesas, assim como o Páginas Brancas e o 118 net.

Não tem acesso à Internet? Use o seu telefone e ligue para a lista telefónica da MEO (1820) ou a da Vodafone (1891). Estão disponíveis todos os dias, 24 horas.

Sobre este tema, o jornal espanhol “Cinco Días” avisa que podem tratar-se de chamadas spam, cujo objectivo não é que as pessoas atendam. Em caso de desconfiança, não devolva a chamada. Os serviços “trap” resultam em custos elevados ou na subscrição automática de serviços pagos.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Guerra do streaming: consumidores dão oportunidade aos novos players
Automonitor
As ideias (brilhantes) da Skoda