Novo partido de Bolsonaro já tem nome: Aliança pelo Brasil
O Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, anunciou esta terça-feira que está de saída do partido que permitiu a sua eleição, o PSL, para criar um novo, chamado Aliança pelo Brasil. Bolsonaro será o presidente do novo partido, que contará com outros sociais-liberais, como a deputada Bia Kicis ou o deputado Daniel Silveira.
O filho do Presidente, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) já divulgou no Twitter o símbolo oficial do Aliança pelo Brasil. “Consolidando o novo rumo brasileiro e libertando definitivamente a pátria da destruição de valores cristãos e morais, anunciamos a criação do partido Aliança Pelo Brasil. Com base sólida conservadora faremos do tsunami de 2018 uma onda permanente”, escreveu.
ALIANÇA PELO BRASIL
Consolidando o novo rumo brasileiro e libertando definitivamente a pátria da destruição de valores cristãos e morais, anunciamos a criação do partido ALIANÇA PELO BRASIL
Com base sólida conservadora faremos do tsunami de 2018 uma onda permanente ?? pic.twitter.com/338xZbmfly
— Eduardo Bolsonaro?? (@BolsonaroSP) November 12, 2019
Jair Bolsonaro anunciou oficialmente esta terça-feira (12) a sua saída do PSL. Agora, o presidente e os seus aliados precisam de recolher 500 mil assinaturas e entregá-las no Tribunal Superior Eleitoral. A ideia é viabilizar o partido a tempo de lançar candidatos às eleições municipais de 2020, o que exige aprovação no tribunal até abril.”