Avião da Easyjet intercetado por caças espanhóis devido a ameaça de bomba (com vídeo)

Airbus tinha saído do Reino Unido e tinha como destino Mahon, em Menorca

Francisco Laranjeira

Um avião da Easyjet foi intercetado por dois caças F16 da Força Aérea espanhola – pendia sobre a aeronave, que fazia a ligação entre o Reino Unido e Menorca, nas Ilhas Baleares, uma ameaça de bomba a bordo, alertou esta segunda-feira.

Escolha a Executive Digest como fonte preferida no Google Escolher ›

O Airbus A319, da companhia aérea ‘low cost’, já estava em pleno voo entre Gatwick, nos arredores de Londres e Mahon, na ilha espanhola, quando surgiu a ameaça de bomba feita através de uma rede social.

Foi acionado o protocolo de segurança e os caças espanhóis acompanharam o voo U28303 mal a aeronave entrou no espaço aéreo de Espanha. Após a aterragem, todas as bagagens – de cabina e porão – foram vistoriadas durante 4 horas mas não foi detetado nada de suspeito.

Continue a ler após a publicidade
Continue a ler após a publicidade

“A EasyJet pode confirmar que o voo EZY8303 de Londres Gatwick para Menorca foi escoltado por aeronaves militares ao aterrar em Menorca e atrasou o desembarque devido a verificações de segurança preventivas”, confirmou a companhia aérea ao site ‘Simple Flying’.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.