
O Opel Astra, o Mazda MX-5, o Skoda Superb, o Audi A4, o BMW Série 7, o Jaguar XE e o Volvo XC90 são os sete candidatos a vencedor do prémio Carro Europeu do Ano 2016, esta que é a distinção mais prestigiada atribuída por jornalistas da imprensa automóvel europeia, como a britânica Autocar, a espanhola Autopista ou a holandesa Autovisie, entre outras publicações.
A atribuição do prémio terá lugar no Salão de Genebra, a 29 de fevereiro, e é este ano discutida entre três marcas de produção em massa e quatro Premium. Os modelos referidos serão testados pelos jurados, que de 40 modelos escolheram estes como finalistas, deixando de fora automóveis como o Tesla Model X, o Toyota Mirai ou o Ford Mustang, visto que alguns não se encontram num número de mercados suficientes para que sejam elegíveis.
No ano passado, o grande vencedor do prémio Carro Europeu do Ano 2015 foi a berlina Volkswagen Passat, seguida pelo Citroën C4 Cactus e o Mercedes-Benz Classe C.
Conheça os sete nomeados a Carro Europeu do Ano 2016
O Opel Astra, o Mazda MX-5, o Skoda Superb, o Audi A4, o BMW Série 7, o Jaguar XE e o Volvo XC90 são os sete candidatos a vencedor do prémio Carro Europeu do Ano 2016, esta que é a distinção mais prestigiada atribuída por jornalistas da imprensa automóvel europeia, como a britânica Autocar, a espanhola Autopista ou a holandesa Autovisie, entre outras publicações. A atribuição do prémio terá lugar no Salão de Genebra, a 29 de fevereiro, e é este ano discutida entre três marcas de produção em massa e quatro Premium. Os modelos referidos serão testados pelos jurados, que de 40 modelos escolheram estes como finalistas, deixando de fora automóveis como o Tesla Model X, o Toyota Mirai ou o Ford Mustang, visto que alguns não se encontram num número de mercados suficientes para que sejam elegíveis. No ano passado, o grande vencedor do prémio Carro Europeu do Ano 2015 foi a berlina Volkswagen Passat, seguida pelo Citroën C4 Cactus e o Mercedes-Benz Classe C.
Mais Recentes
Prepare-se para pagar mais pela comida: quatro crises estão a pressionar os preços mundiais dos alimentos
“Testado contra a NATO”: Putin transforma guerra na Ucrânia em argumento para vender armas russas
Rede Expressos rejeita acusações e responsabiliza Flixbus por não ter acesso a Sete Rios
Presidente do Parlamento Europeu condena “glorificação pública” de Mladic
Newsletter
Mais Notícias
Prepare-se para pagar mais pela comida: quatro crises estão a pressionar os preços mundiais dos alimentos

“Testado contra a NATO”: Putin transforma guerra na Ucrânia em argumento para vender armas russas

Rede Expressos rejeita acusações e responsabiliza Flixbus por não ter acesso a Sete Rios

Presidente do Parlamento Europeu condena “glorificação pública” de Mladic

Médio Oriente: Autoridade Palestiniana saúda novas sanções contra colonos israelitas

AR/Censura: Montenegro acusa Carneiro de exagerar e perder-se no caminho do populismo

Trump prometeu a “maior” convenção, mas republicanos estão a oferecer bilhetes grátis… e há candidatos que preferem não aparecer

Um queria tocar com a banda, o outro aceitou trocar o turno: uma decisão mudou duas vidas no 11 de Setembro

Fenprof denuncia falhas na colocação de docentes que pode deixar alunos sem aulas

