Mark Zuckerberg confirmou que o Facebook se prepara para lançar os tão aguardados óculos inteligentes, que serão desenvolvidos em parceria com a Ray-Ban, segundo o El Economista.
Nas palavras do CEO da gigante norte-americana, o hardware será muito importante para o compromisso da empresa – que já oferece aparelhos como o visor do portal do Facebook e dispositivos de realidade virtual Oculus- com a realidade aumentada assumido no ano passado.
Ao contrário do resto da gama, este modelo terá chips internos, que permitirão a utilização de funções inteligentes, apesar de as mesmas ainda não serem conhecidas.
Zuckerberg classificou este produto como um “passo na jornada rumo à realidade aumentada completa”, pelo que se antecipa que tenham tecnologia ou funções inéditas a incorporar em modelos futuro, mais completos e com tela integrada no lentes.
O Facebook já tem um protótipo em fase de testes, o chamado Projeto Aria, que é capaz de exibir informações como direções para chegar a uma localização predefinida.














