A tecnológica sueca Ericsson abriu dois processos contra a gigante Apple por uso irregular de patentes da companhia relacionadas com conectividade e internet móvel, bem como pela falta de consenso sobre o pagamento de royalties para a utilização de tecnologias 5G.
As ex-parceiras tinham um acordo desde 2015 para utilização de padrões 2G, 3G e 4G, que já expirou. No entanto, a Apple continua a utilizar esta tecnologia em todos os seus equipamentos.
Para além disso, está ainda em cima da mesa uma falta de acordo entre as duas partes sobre o pagamento de royalties pelo uso de patentes sem fio 5G em iPhones.
“Desde que o acordo anterior expirou e não conseguimos chegar a um acordo sobre os termos e condições de uma nova licença, a Apple a utilizar nossa tecnologia sem licença”, disse um porta-voz da Ericsson, de acordo com a ‘Reuters’.
A Ericsson pede apenas que seja haja um pagamento das taxas, sem qualquer proibição de venda ou penalização no mercado.











