Dona da Zara quer acabar com a fast fashion: Inditex tem nova estratégia e junta-se à Euratex

A Inditex, dona da Zara, assinou um acordo com a Euratex – Confederação Europeia da Indústria Têxtil e do Vestuário no âmbito do plano estratégico da União Europeia para acabar com a fast fashion.

Com esta nova estratégia, a gigante retalhista espanhola pretende trilhar um caminho conjunto para a descarbonização e economia circular.

Em declarações ao ‘Expresso’, Mário Jorge Machado, presidente da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal e membro da direção da Euratex, diz que a Inditex se junta a esta entidade “no preciso momento em que a confederação da indústria europeia procura envolver toda a fileira têxtil no objetivo da descarbonização e da economia circular”.

A Inditex começou como uma empresa vertical, com várias fábricas em Espanha, para a compra da produção a terceiros, com o foco no desenho e na distribuição.

Agora, a pressão legislativa e as questões de sustentabilidade cada vez mais intrínsecas ao mundo empresarial fazem a gigante retalhista mudar a sua estratégia, com foco em reduzir a pegada de carbono em toda a cadeia de valor.



Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.