Os preços médios de arrendamento de imóveis em Portugal já caíram 17,7% em relação aos valores praticados no período homólogo e a tendência é para continuarem a descer, revela o “Jornal de Notícias” (JN), que cita um barómetro do portal Imovirtual.
De acordo com o “JN”, os preços das rendas médias em Portugal passaram de 1353 euros em Maio de 2019 para 1113 euros em Maio deste ano. A nível regional, detalha o jornal, Portalegre registou uma quebra de 42%, passando de 574 euros para 331 euros. Seguiram-se Faro (-31%. de 1262 euros para 869 euros) e Évora (-20, de 654 euros para 523 euros).
Em relação a Abril, Portalegre é o distrito com a maior quebra nas rendas (-10%) e o mais acessível do país (331 euros).
Por outro lado, Lisboa tem as rendas médias mais elevadas. O valor médio das rendas na capital subiu 0,5% para 1459.
Já o Porto, apesar de uma diminuição de 4,3% para 997 euros, continua a ter das rendas médias mais elevadas.














