Lucro líquido da REN sobe 32,6% para 6 milhões de euros

A REN – Redes Energéticas Nacionais divulgou esta sexta-feira os resultados do primeiro trimestre de 2022, onde reportou um resultado líquido de 6,0 milhões de euros, um aumento de 32,6% face ao primeiro trimestre de 2021.

Mariana da Silva Godinho

A REN – Redes Energéticas Nacionais divulgou esta sexta-feira os resultados do primeiro trimestre de 2022, onde reportou um resultado líquido de 6,0 milhões de euros, um aumento de 32,6% face ao primeiro trimestre de 2021.

Escolha a Executive Digest como fonte preferida no Google Escolher ›

A empresa explicou que o que contribuiu para este resultado foi o bom desempenho do EBITDA, que cresceu 4,3 milhões de euros, 3,5% em termos homólogos, para 118,4 milhões de euros, devido aos resultados positivos do negócio tanto em Portugal como no Chile.

O capex diminuiu 4,5 milhões de euros para 27,3 milhões de euros, face aos 31,8 milhões de euros do primeiro trimestre de 2021.

As transferências de RAB recuaram 3,7 milhões de euros face ao período homólogo, devido ao “abrandamento dos negócios de transmissão de eletricidade e gás natural”, que recuou 4,1milhões de euros, e que foram “parcialmente atenuados pelo progresso na distribuição de gás natural”, que registou um aumento de 0,4 milhões de euros.

No que toca à divida líquida, a empresa indicou um “notável progresso […] em resultado de um fluxo de caixa operacional e desvio tarifário superior juntamente com um custo médio de dívida estável”.

Continue a ler após a publicidade
Continue a ler após a publicidade

A 19 de maio, começou a ser pago o dividendo de 15,4 cêntimos por ação aprovado em Assembleia Geral a 28 de abril com maioria.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.