[wonderplugin_gallery id=”32″]
O Toyota Kikai é o exemplo mais vincado da criatividade da marca nipónica presente na edição deste ano do Salão de Tóquio. Numa mistura entre o ‘retro’ e o futurista, este concept acaba até por fazer lembrar os buggys vindos diretamente do filme Mad Max.
Este estudo, que é uma mostra das capacidades dos designers da Toyota, tem como principal fito demonstrar a “beleza complexa dos aspectos mecânicos de um automóvel”, segundo revela a marca.
Como o fabricante afirma, este veículo expõe todas as suas partes mecânicas, incluindo o motor na parte traseira. No interior, o condutor é o único passageiro que viaja na parte da frente, enquanto atrás há espaço para duas pessoas. Durante a condução é possível ver as rodas a funcionar através das portas de vidro instaladas, para uma experiência 100% transparente.
Esta é a homenagem da Toyota às máquinas, defendendo que também estas “deviam ser objeto de admiração”.
Toyota Kikai: uma ode à beleza mecânica
[wonderplugin_gallery id=”32″] O Toyota Kikai é o exemplo mais vincado da criatividade da marca nipónica presente na edição deste ano do Salão de Tóquio. Numa mistura entre o ‘retro’ e o futurista, este concept acaba até por fazer lembrar os buggys vindos diretamente do filme Mad Max. Este estudo, que é uma mostra das capacidades dos designers da Toyota, tem como principal fito demonstrar a “beleza complexa dos aspectos mecânicos de um automóvel”, segundo revela a marca. Como o fabricante afirma, este veículo expõe todas as suas partes mecânicas, incluindo o motor na parte traseira. No interior, o condutor é o único passageiro que viaja na parte da frente, enquanto atrás há espaço para duas pessoas. Durante a condução é possível ver as rodas a funcionar através das portas de vidro instaladas, para uma experiência 100% transparente. Esta é a homenagem da Toyota às máquinas, defendendo que também estas “deviam ser objeto de admiração”.
Mais Recentes
Polícia captura narcolancha ao largo de Sesimbra e detém 11 suspeitos
Festa do Livro regressa esta quinta-feira a Belém: entrada é gratuita e há quase 400 autores, concertos e 123 bancas
Do nascimento das estrelas aos buracos negros: Lisboa recebe nova experiência imersiva sobre o Universo
Portugal apoia com fardas nova Academia Militar de Timor-Leste
Newsletter
Mais Notícias

Polícia captura narcolancha ao largo de Sesimbra e detém 11 suspeitos

Festa do Livro regressa esta quinta-feira a Belém: entrada é gratuita e há quase 400 autores, concertos e 123 bancas

Do nascimento das estrelas aos buracos negros: Lisboa recebe nova experiência imersiva sobre o Universo

Portugal apoia com fardas nova Academia Militar de Timor-Leste

PCP arranca esta quinta-feira com protestos em todo o país: buzinões, salários, pensões e preços no centro da contestação

EU Kids Act é apresentado hoje: UE quer proibir redes sociais a menores de 13 anos. Saiba o que pode mudar

Barragem moçambicana da HCB em paragem no domingo para manutenção

Petrolífera moçambicana CMH preocupada com declínio das reservas de gás

Novo mapa mundo pode ajudar Sul Global a “ser visto de modo mais justo” – ex-ministro santomense

