Ford fecha oito fábricas em desespero face à escassez de chips

A Ford vai fechar temporariamente oito fábricas, devido à escassez global de semicondutores que está a atingir o mercado, conforme revela uma circular interna da empresa, a que a CNBC teve acesso.

Confrontada pela imprensa norte-americana, a Ford confirmou a informação e acrescentou que, devido a esta medida, a produção dos modelos Mustang, Bronco Sport SUV e da nova pick-up F-150 vai ser suspensa.

As oito linhas de produção que vão fechar portas estão destacadas em Chicago, México e Canadá, segundo o mesmo documento.

O novo modelo  F-150 Lightning EV, que foi experimentado na terça-feira por Joe Biden e do qual a empresa já recebeu 20 mil reservas, “está fora de perigo”, dado que que será produzido no Rouge Electric Vehicle Center em Dearborn, Michigan, que não faz parte do leque de fábricas que vão ser temporariamente encerradas.

“As nossas equipas continuam a tentar aproveitar ao máximo todos os semicondutores que recebemos de forma a fornecer o maior número possível de veículos de alta qualidade a todos os nossos concessionários e clientes”, esclareceu a Ford num comunicado enviado à CNBC.

Em abril, a empresa já tinha previsto que a produção poderia sofrer uma queda 50% no segundo trimestre deste ano devido à escassez progressiva de chips, que está a prejudicar o mercado mundial.

Ler Mais





Comentários
Loading...