Um modelo de negócio inovador

Falamos de uma marca especializada em vending machines que se dedica à comercialização de comida e bebidas.

A Spot24h surgiu alicerçada na experiência de mais de uma década na área do vending, pela mão da LMVending, o que permitiu desenvolver um conhecimento especializado. A marca está patenteada desde 2014, aquando da abertura da primeira unidade. E em 2017, três anos depois, foi feito o lançamento oficial.

Em entrevista, Inês Cláudio, responsável pela Expansão Spot24h, apresenta-nos «um franchising para empreendedores desta nova geração».

Como é que descreve o modelo de negócio?

Uma loja Spot24h representa a qualidade e inovação num espaço onde a compra e venda são automáticas. Trata-se de um negócio bastante rentável cuja venda não implica pessoas, nem atendimento presencial.

Quais é que são os factores de diferenciação?

Qualidade, porque sabemos que este é o elixir do sucesso das lojas Spot24h. E proximidade, porque é a rede que nos une. A relação de parceria e proximidade que desenvolvemos com os nossos fornecedores e franchisados, leva à personalização do acompanhamento a cada uma das unidades franchisadas.

Como se comporta o mercado de vending machines?

Se pensarmos na visão dos mercados internacionais e na implementação das políticas recentes em matéria de tecnologia e inovação, percebemos por que motivo o vending é uma área em expansão. Em Portugal, o crescimento deste mercado é paralelo ao europeu. Há uns anos ainda se fazia sentir alguma resistência no consumo através destes equipamentos. Hoje, os consumidores confiam na tecnologia e preferem realizar compras com recurso ao automatismo. E é um modelo de compra que se coaduna com a sociedade actual.

O grupo qualifica e credibiliza o método de vendas do futuro. Foram criadas marcas para o efeito. Quais?

A Capulana Cafés é a marca do café especializado para as máquinas de vending. E a Capataz Hot Food tem na sua gama 33 artigos de comidas quentes vendidas nas lojas através de uma máquina específica para o efeito. Por exemplo Triburguer, Burrito Chilli, Kebab’s variados, Hambúrguer Vegan, Wafles.

Com uma dezena de lojas, em quantos distritos estão?

A Spot24h está em cinco distritos, com a previsão de alargar para oito distritos até ao final do ano. Prevemos que a curto prazo, a expansão da rede venha a ser alargada em termos territoriais.

A qualificação e a dedicação da equipa que está no backoffice do franchising e algumas parcerias que estabelecemos, como o protocolo celebrado com o Millennium BCP, são factores que irão certamente tornar qualquer processo mais cómodo e fácil.

Que razões apresenta para se ser franchisado Spot24h?

Porque faz sentido replicar modelos de negócio inovadores e actuais com um suporte técnico e comercial já testado. Percebemos que é a confiança e tranquilidade que trazemos aos franchisados, num investimento baixo e de rápido retorno.

Quais são os benefícios de dirigir este tipo de negócio?

A qualidade de vida! O tempo! A Spot24h conquista pela sua natureza. É um franchising para empreendedores desta nova geração. Aqueles que se incluem na lufada da mudança e que acreditam que é possível ter um negócio rentável sem abdicar do tempo para o que mais importa. Cada vez mais há a noção de que o tempo representa um valor económico. A Spot24h compatibiliza estes dois objectivos: ganhar tempo e ganhar dinheiro.

Artigos relacionados
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Matrics quer revolucionar mercado do gaming em Portugal
Automonitor
Alpine A110S é uma versão ainda mais exclusiva