O Banco Montepio anunciou uma nova solução para o crédito habitação em que devolve 100% do valor do spread em crédito habitação com taxa fixa a 2 anos. O banco justifica esta solução como forma de mitigar os impactos da subida de indexantes de referência em contratos de crédito hipotecário.
O banco explica que, após a boa cobrança da prestação mensal, o cliente irá receber, na conta à ordem associada ao seu empréstimo, o valor correspondente ao spread contratado, durante os 2 anos de taxa fixa.
Esta solução entra em vigor já este mês de julhoe pode ser conjugada com qualquer um dos indexantes Euribor disponíveis, seja a três, seis ou 12 meses, e spread desde 0,8%, após os 2 anos.
O banco explica ainda que esta oferta é cumulativa com a devolução de até 1,1%, do valor total do crédito contratado, em cartão Worten, e permite transferências de crédito habitação, com devolução de despesas.
A título de exemplo, para compra de uma casa para habitação principal, no valor financiado de 150 mil euros, no prazo de 30 anos:
- Durante os primeiros dois anos, a prestação com vendas associadas é fixa no valor de 689,55 euros e após a cobrança, o valor correspondente aos juros do spread é devolvido em conta, neste caso, corresponde a 98 euros, passando o encargo mensal para uma prestação de 590,65 euros;
- a poupança mensal por via da devolução do valor equivalente ao spread totalizará 2.374,79 euros no período de dois anos e após, Euribor a seis meses e spread de 0,8%;
- na contratação, os titulares do contrato recebem cumulativamente 1% do valor do empréstimo (1.650 euros) em cartão Worten, ou 1,1% no caso de casas com certificado energético A ou A+.














