Ministro do Planeamento infectado com o novo coronavírus

Nelson de Souza, ministro do Planeamento, está infectado com o novo coronavírus, segundo avança a SIC Notícias. O resultado positivo do teste à COVID-19 chegou na noite de ontem, tendo o procedimento sido realizado na sequência de alguns sintomas ligeiros demonstrados pelo governante.

O ministro ficará, por isso, em isolamento de forma a evitar o contágio de outras pessoas. A informação é confirmada pelo gabinete de Nelson de Souza, em nota enviada à comunicação social.

Já ontem foi anunciado que também o secretário de Estado da mesma pasta, Ricardo Pinheiro, está infectado, depois de ter alegadamente furado o isolamento. De acordo com o Correio da Manhã, apenas duas semanas depois de ter tomado posse, Ricardo Pinheiro participou numa festa de aniversário em Campo Maior mesmo quando já apresentaria sintomas.

O secretário de Estado do Planeamento terá começado a demonstrar sinais de que poderia estar infectado depois de o seu motorista ter testado positivo. Deveria, por isso, ter ficado em isolamento mas decidiu rumar ao Alentejo para celebrar o aniversário da mulher. No sábado à tarde, recebeu o diagnóstico que confirmava a infecção.

O gabinete do Ministério do Planeamento garante, contudo, que Ricardo Pinheiro se deslocou “na sexta-feira sem quaisquer sintomas de saúde, de Lisboa para Campo Maior, onde reside” e que “o motorista só foi testado no sábado à noite após ter tomado conhecimento do resultado do teste ao próprio secretário de Estado, e não o contrário”.

A mesma fonte oficial, citada pelo Correio da Manhã, adianta que Ricardo Pinheiro “não tem conhecimento de ter tido qualquer contacto de risco, desconhecendo a origem do contágio”. “Como tal, não contrariou qualquer medida sanitária em vigor, mantendo-se em isolamento na sua residência desde que regressou da instituição de saúde onde fez o teste. Está assintomático e a exercer as suas funções a partir da residência.”

Ler Mais

Comentários
Loading...