Habitação: Metade das casas novas lançadas até junho foi vendida

Metade das casas novas, lançadas entre janeiro e junho, foi vendida, segundo dados da Confidencial Imobiliário, hoje divulgados.

Executive Digest com Lusa

Metade das casas novas, lançadas entre janeiro e junho, foi vendida, segundo dados da Confidencial Imobiliário, hoje divulgados.

Escolha a Executive Digest como fonte preferida no Google Escolher ›

“Este resultado acaba por surpreender face ao quadro macroeconómico adverso, em que seria normal esperar uma forte travagem na dinâmica da procura. Contudo, uma taxa de absorção de 51%, que traduz a aquisição de metade da oferta lançada ainda em planta, é um desempenho muito positivo, que contraria a expectativa de um choque de procura”, referiu, citado em comunicado, o diretor da Confidencial Imobiliário, Ricardo Guimarães.

A base de dados “Edifícios em Comercialização” da Confidencial Imobiliário monitoriza o mercado de promoção imobiliária institucional, que abrange os edifícios de maior dimensão nos mercados mais relevantes “e cuja lógica de comercialização passa pelo envolvimento das agências de mediação imobiliária ou portais imobiliários mais relevantes”.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.