Este é o novo boletim do Euromilhões

 A partir de 4 de Fevereiro, entra em vigor um novo formato de sorteio do Euromilhões.

Filipa Almeida
Janeiro 21, 2020
15:52

A partir de 4 de Fevereiro, entra em vigor um novo formato de sorteio do Euromilhões. A mudança surge acompanhada por uma novo bilhete com imagem renovada. Em tons mais escuros e com as estrelas em destaque, o bilhete passa a contar também com um galo de Barcelos junto ao M1lhão.

euromilhoes novo bilhete

Além do lado mais estético, há outras novidades a ter em conta: mais sorteios e o prémio máximo que aumenta de 190 milhões para até 200 milhões de euros (embora possa chegar  aos 250 milhões de euros).

“O Euromilhões está prestes a ganhar uma nova vida”, anunciou a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, esta terça-feira, em comunicado.

Uma das novidades é o aumento do valor máximo do “jackpot” actualmente permitido, de 190 milhões de euros, para 200 milhões de euros. Tal como até agora, quando este valor for atingido poderá manter-se durante cinco sorteios consecutivos sem que o primeiro prémio seja atribuído. Mas, caso saia o jackpot de 200 milhões, o valor máximo no ciclo seguinte aumentará para 210 milhões. O mesmo mecanismo será repetido, sucessivamente, em parcelas de 10 milhões até atingir o montante máximo de 250 milhões, informa a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa em comunicado.

Novidade também é a probabilidade de ocorrerem jackpots mais elevados e frequentes, bem como a realização anual de três sorteios promocionais de Super Jackpot Mínimo Garantido: neste caso, serão oferecidos prémios no valor de 130 milhões de euros (ou aproximado).

O primeiro Super Jackpot Mínimo Garantido acontece a 7 de Fevereiro, precisamente no valor de 130 milhões de euros. As apostas arrancam a 1 de Fevereiro.

Lançado a 13 de Fevereiro de 2004 em Espanha, França e Inglaterra, o Euromilhões chegou a Portugal a 2 de Outubro do mesmo ano. Nesse dia, alargou o raio de acção também à Irlanda, Áustria, Bélgica, Suíça e Luxemburgo.

O primeiro sorteio em Portugal teve lugar a 8 de Outubro de 2004, sendo que em todos os países a fórmula de jogo é igual, bem como o valor da aposta.

Em 2018, o Euromilhões representou 805 milhões de euros das vendas brutas dos jogos sociais, revela ainda a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. Os resultados revertem para causas solidárias.

Até hoje, foram registaram-se 70 primeiros prémios do Euromilhões em Portugal. No passado dia 17, foi entregue o terceiro maior prémio desde o lançamento do jogo: cerca de 100,8 milhões de euros. Este valor é apenas ultrapassado pelos prémios atribuídos em Outubro de 2014 (190 milhões de euros) e Novembro de 2015 (cerca de 163 milhões de euros).

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.