Rock in Rio está de regresso este fim de semana e também as restrições ao trânsito: saiba o que muda. Metro vai ter horário alargada

O Rock in Rio está de regresso este fim de semana e, para facilitar a circulação viária no decurso do evento, vão ser efetuadas alterações de trânsito. O horário do Metro de Lisboa também será alargado. Saiba então as mudanças:

Alterações de trânsito (e restrições):

– IC2 no acesso à Rotunda da República da Colômbia;
– Rotunda da Av. Dom João II com a Av. da Peregrinação;
– Praça do Venturoso;
– Rotunda dos Vice-Reis;
– Vias junto à Gare do Oriente – rotunda da Av. Aquilino Ribeiro Machado com Av. do Índico e rotunda da Av. de Berlim com Av. do Pacífico;
– Eixo Central da Av. Dom João II entre a Gare do Oriente e a Rotunda da República da Colômbia, em ambos os sentidos;

Mantêm-se as restrições anteriormente implementadas na Via do Oriente, Passeio dos Heróis do Mar e rotunda entre a Rua Domingos José de Morais com a Rua Roald Amundsen e Rua da Cotovia (sob o viaduto IC2);

As estações GIRA junto ao Pingo Doce – Parque das Nações Norte e Colégio Pedro Arrupe estarão desativadas, encontrando-se apenas em funcionamento a estação GIRA 113 – Parque das Nações (entre a Rua das Vigias e o Passeio do Levante);

TVDE, trotinetes e bicicletas dos vários operadores não poderão aceder à envolvente condicionada;

O ponto preferencial para tomada e largada de passageiros em TVDE será na área de jurisdição do Município de Loures, no acesso à Ponte ciclopedonal sobre o rio Trancão, devidamente coordenado pela entidade policial presente no local;

Ainda no município de Loures irão verificar-se constrangimentos na EN 10 com a Rua Domingos José Morais e a EN 10 com a Rua Fábrica da Loiça de Sacavém.

Todas as alterações à circulação e os respetivos desvios de trânsito serão devidamente coordenados no local pelas entidades policiais e “serão garantidos os acessos aos moradores e lojistas, desde que se façam acompanhar de comprovativo de residência”, refere ainda a nota.

Metro de Lisboa vai ter serviço alargado

O Metropolitano de Lisboa vai manter a circulação das Linhas Vermelha e Verde, nas noites de 22 e 23 de junho, em funcionamento, até às 02h30 da manhã, durante o festival Rock in Rio 2024, que se realiza no Parque Tejo Lisboa.

Este prolongamento da operação decorrerá em termos idênticos aos implementados nos dias 15 e 16, ou seja, ficarão abertas todas as estações da Linha Vermelha, com exceção das estações Olaias, Bela Vista e Encarnação. Na Linha Verde, estarão abertas as estações da Alameda, Cais do Sodré, Areeiro, Campo Grande e Telheiras. A circulação será feita com comboios de 6 carruagens.

O Metropolitano de Lisboa recorda que as estações Oriente e Moscavide são as mais próximas do local do evento. Para quem sair na estação Oriente poderá apanhar o shuttle da Carris que fará a ligação ao Parque Tejo. Caso saia na estação Moscavide o percurso a pé até ao recinto do evento demora cerca de 25 minutos.

Visando facilitar as deslocações, evitar demoras e filas desnecessárias, o Metropolitano de Lisboa recomenda, a utilização de cartão bancário que permite o pagamento e validação da viagem na rede diretamente no validador que está no canal de acesso, desde que o cartão disponha de sistema contactless.

O Metropolitano de Lisboa estará presente no Rock in Rio juntamente com a Carris, a CP, a Fertagus e a Transtejo Soflusa, que asseguram também ofertas de mobilidade específicas para viajar até ao recinto do Festival.