Deloitte vai criar até dois mil novos postos de trabalho

A Deloitte anunciou a criação de dois novos centros tecnológicos e de transformação digital em Portugal, os quais preveem a criação de 1.500 a 2.000 postos de trabalho nos próximos quatro anos, aumentando o número total de colaboradores para seis 6.000.

No comunicado enviado à Executive Digest, a consultora explica que “aravés desta aposta em Portugal, a Deloitte amplia a sua rede nacional de escritórios a novos distritos. Para além de Lisboa, Porto e Viseu, as equipas destes dois novos centros de excelência”.

Os centros serão distribuídos pelas cidades de Braga, Coimbra, Faro, Leiria, Setúbal, Lisboa, Porto e Viseu .

António Lagartixo, CEO e Managing Partner da Deloitte em Portugal refere: “A captação destas operações para o nosso país representa uma oportunidade de desenvolvimento da oferta de serviços altamente diferenciados da Deloitte a partir de Portugal, contribuindo naturalmente também para o crescimento económico do nosso país. Estes Centros de Excelência estarão,
maioritariamente, vocacionados para prestação de serviços a nível mundial, com particular foco nos mercados europeus e norte americanos”.

“Um outro aspeto relevante a salientar é o facto de estes centros funcionarem de maneira integrada com outros centros da rede global da Deloitte, o que proporcionará acesso permanente a conhecimento de ponta e à tecnologia mais avançada”, acrescenta o CEO.