Snapchat ganha terreno ao Facebook entre os mais jovens
O Snapchat é a plataforma favorita entre os adolescentes nos Estados Unidos, continuando a crescer em popularidade, concluiu um estudo do Piper Sandler, ao qual a ‘Forbes’ teve acesso.
Por outro lado, o uso do Facebook é mais residual entre os adolescentes, de acordo com o documento para o qual foram entrevistados 10.000 jovens americanos com idade média de 15,8 anos .
Cerca de 35% dos entrevistados revelaram que o Snapchat é a sua aplicação favorita (face aos 31% do inquérito anterior da Piper Sandler efetuado na primavera), seguido pelo TikTok (30%) e pelo Instagram (22%).
Um relatório recente do Interactive Advertising Bureau dá conta de que os gastos com publicidade nestas plataformas dispararam para 35,81 mil milhões de euros no ano passado, aumentando em mais de 12% ano a ano, apesar do impacto da pandemia.
Na nova pesquisa levada a cabo pelo banco de investimento sediado em Minneapolis, é referido que 28% dos adolescentes compraram um item diretamente de uma plataforma de rede social e que mais da metade (52%) dos adolescentes disseram que a Amazon é o seu site de comércio eletrónico favorito, apesar de a sua popularidade ter caído ligeiramente.
A SHEIN ficou em segundo lugar em popularidade entre os sites de e-com, com 9% de participação, representando um aumento de 4% em relação aos números de 2020.
Os adolescentes declararam que seus gastos “autodeclarados” aumentaram para US $ 2.274, um aumento de 6% ano a ano. Nove por cento dos adolescentes dizem que têm criptomoeda negociadas; 78% desses adolescentes são do sexo masculino.