BAT cria gigante do tabaco com Reynolds

A operação avalia a Reynolds em cerca de 86 mil milhões de dólares.

Filipa Almeida
Janeiro 17, 2017
13:16

Depois de ter proposto adquirir a Reynolds American por 47 mil milhões de dólares (43,9 mil milhões de euros), a British American Tobacco (BAT) aumentou a oferta para 49 mil milhões de dólares (45,7 mil milhões de euros) e chegou a acordo com a rival. Recorde-se que a BAT já detinha 42% da Reynolds e que a aquisição da totalidade criará a maior empresa na área do tabaco listada em bolsa.

Nicandro Durante, CEO da BAT, acredita que será possível criar um «negócio global de tabaco mais forte, bem como produtos NGP (de próxima geração)». Segundo o responsável, citado pela Reuters, os artigos geridos pela BAT têm acesso directo aos mercados mais atractivos, a nível mundial.

A operação avalia a Reynolds em cerca de 86 mil milhões de dólares (80,3 mil milhões de euros). A Reynolds é proprietária de marcas como Camel e a BAT tem a seu cargo os cigarros Lucky Strike, entre outros.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.