2TM adquire o controlo da ‘exchange’ portuguesa Criptoloja

A 2TM, ‘holding’ que controla o Mercado Bitcoin, anunciou hoje estar a adquirir uma participação maioritária na portuguesa Criptoloja, ‘exchange’ de ativos digitais sediada em Lisboa e que começou a operar em julho de 2021.

Ainda sujeita à aprovação do órgão regulador, a operação marca o início da expansão das operações da 2TM no mercado europeu e, segundo refere a empresa em comunicado, “vai fazer crescer ainda mais o mercado das criptomoedas em Portugal”.

“O negócio cripto é global e as rodadas Série A e B de captação que fizemos dão-nos a força necessária para participar intensamente neste cenário. Portugal é um mercado estratégico porque, além de exigir licença específica e apresentar importância crescente no cenário cripto, é um caminho para o mercado europeu. Além da capacidade financeira, os nossos investidores trouxeram a excelência tecnológica necessária para competirmos globalmente”, afirma o presidente executivo (CEO) do grupo 2TM, Roberto Dagnoni, citado no comunicado.

Segundo adianta, a ‘holding’ pretende iniciar a sua expansão na Europa com uma operação “OTC like” (mercado de balcão) e, “num segundo momento, levar a plataforma completa do Mercado Bitcoin também para o retalho e para investidores institucionais”.

Luís Gomes e Pedro Borges, fundadores da Criptoloja – que, em junho de 2021, obteve junto do Banco de Portugal a primeira licença para operar como ‘exchange’ de criptoativos no país – liderarão o negócio e vão coordenar a expansão da 2TM na Europa.



Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.