Sage: “Digitalização é a chave para a recuperação”

Em entrevista à Executive Digest, Cristina Francisco, head of Product Marketing, explica como a Sage pode ajudar as empresas portuguesas a crescer.

 

Qual a principal missão da Sage e como pode apoiar as empresas portuguesas no processo de transformação digital?

A missão da Sage consiste em apoiar as PME portuguesas nos processos de transformação tecnológica, acompanhando o processo de crescimento, mas também o salto cultural que precisam de dar para adoptarem a digitalização como uma forma de estar no mercado e servir os clientes. Lançámos no início da pandemia o Plano de Ajuda para as PME, avaliado em um milhão de euros, para apoiarmos o processo de transformação digital das empresas portuguesas, que precisam de apoio tecnológico, de perceber este novo paradigma e conhecer novas formas de chegar aos clientes.

Cristina Franco, head of Product Marketing na Sage

A digitalização traz novos desafios e oportunidades nas áreas do retalho e restauração?

Acreditamos que a digitalização é a chave para a recuperação económica: vimos que as redes sociais foram mais do que nunca a forma de as empresas “estarem” no digital, um modelo de venda que veio para ficar. Está na altura de os negócios darem o salto para uma loja online e poderem geri-la de forma profissional, tal como fazem com a loja física, porque o cliente já não aceita menos. Para resolver este desafio lançámos recentemente o conector e-commerce para o Sage 50cloud, uma ligação a lojas online que permite gerir facilmente todo o processo desde a compra, envio e pagamento e ainda controlar stock e promoções, de forma mais simples do que na loja física. O software de facturação funciona quase como o cérebro de todas as operações.

A Sage tem uma grande fatia de clientes da área da contabilidade. De que forma podem ajustar à evolução deste sector?

Na Sage rapidamente percebemos que teríamos também de acompanhar os nossos clientes contabilistas com uma solução de futuro. Lançámos o Arquivo Digital Cloud, integrado na Solução Sage for Accountants, que disponibiliza Inteligência Artificial nos lançamentos contabilísticos; estes podem ser feitos automaticamente partir de um documento digitalizado a partir do Portal e–Factura ou de um ficheiro SAFT. Deixa de existir a necessidade de um arquivo físico de documentos de suporte à contabilidade com as típicas pastas, e passa a existir um arquivo digital de partilha de informação entre o contabilista e os seus clientes. Conseguimos oferecer uma solução com maior segurança, modernização do serviço, eliminação de deslocações e ainda redução da pegada ecológica das empresas.

Em relação à gestão de tesouraria, qual é a vossa oferta?

Esta pandemia trouxe às empresas a consciência de que é necessário gerir com precisão o cash flow e ter KPI que possam permitir a tomada de decisões em tempo real. Cada vez mais as médias empresas procuram uma solução de gestão de tesouraria e por isso decidimos lançar uma solução Sage XRT hosted para dar resposta aos clientes que neste momento trabalham a partir de locais distintos, mas precisam de garantir que a empresa mantém a saúde financeira.

 

 

Mais informações: https://www.sage.com/pt-pt/

 

Ler Mais

Artigos relacionados
Comentários
Loading...