Prio investe 1 milhão em inovação

O Prio Jump Start é a estrela de um investimento de um milhão de euros em inovação para este ano. O programa de aceleração de startups da gasolineira arranca hoje com a abertura das inscrições, disponíveis até ao dia 28 deste mês. Energia, sustentabilidade e tecnologia são as áreas em que a Prio irá apoiar novos projectos.

Lançado em parceria com a iMatch, o Prio Jump Start oferece às startups candidatas a possibilidade de apresentar as suas ideias e responder a três desafios: Postos do Futuro – como integrar postos de abastecimento de energia nas cidades do futuro?; Economia Circular – como desenvolver mais soluções de mobilidade sustentável e energia verde?; Experiência do Consumidor: como colocar soluções de mobilidade e energia no coração e na ponta dos dedos do cliente?

Podem participar startups de todo o mundo, à semelhança do que já aconteceu na edição do ano passado. Duas dezenas de equipas serão seleccionadas para trabalhar a sua proposta num bootcamp de onde sairão as 10 finalistas. Os pitches poderão acontecer em carros eléctricos e no avião acrobático da empresa, comandado pelo piloto Luís Garção.

As três grandes vencedoras terão 10 mil euros de valor base para implementar o seu piloto, além de acesso a uma bolsa com base na avaliação do modelo de negócio e apoio permanente por parte da Prio.



Comentários estão fechados.