Os 10 mais criativos no mundo dos negócios

Todos os anos, a Fast Company elabora o ranking. Há gestores, criativos, designers ou, mesmo, activistas. A Executive Digest partilha o Top 10. Alguns há com notoriedade em Portugal. Outros que vale a pena observar e acompanhar:

Jaclyn Corin, Emma González, David Hogg, Cameron Kasky e Alex Wind – co-fundadores da March For Our Lives

Cameron Kasky relembra a estranha compreensão que atingiu os miúdos agrupados numa sala da Marjory Stoneman Douglas High School onde ele e o irmão mais novo se esconderam de um antigo aluno de 19 anos armado com uma AR-15. Ao fim de tantos anos de simulações, estava realmente a acontecer. Desde esse dia de Fevereiro, Cameron Kasky e os colegas de turma dedicaram-se a impedi-lo de acontecer a outras pessoas;

Franz von Holzhausen – Chief Designer na Tesla

Quando Franz von Holzhausen se juntou à Tesla em 2008, a startup de carros eléctricos tinha tão pouca experiência no design de veículos que teve de subcontratar a maior parte do trabalho do seu Roadster original à fabricante de automóveis desportivos Lotus. Actualmente, a sua crescente linha de produtos reflecte o minimalismo cheio de estilo de Franz von Holzhausen, um veterano da GM, Mazda e Volkswagen. Para o Model 3, lançado em 2017 com um preço inicial de 30 mil euros, o designer ajudou a descobrir como baixar o preço;

Caryn Seidman Becker – CEO e chairman da Clear

«Gosto de uma boa reviravolta», declara Caryn Seidman Becker, antiga gestora que conseguiu livrar da falência a empresa de identidade biométrica Clear, em 2010. Na altura, o enfoque da Clear nos viajantes apressados que queriam passar nas linhas de segurança parecia limitador, principalmente tendo em conta o programa PreCheck da TSA;

Pam El – vice-presidente executiva e Chief Marketing Officer da NBA

Algumas grandes associações desportivas mandam retirar imagens assim que os fãs as colocam nas redes sociais, mas a NBA não se queixa. Muito antes pelo contrário! Enquanto as outras vêm nisso uma violação dos direitos de transmissão, a NBA entende-o como uma oportunidade. «Temos de confiar nos fãs», declara Pam El, chief marketing officer. Desde que chegou à NBA, há cerca de quatro anos, Pam El procurou desde logo começar a envolver os espectadores em todas as plataformas;

Vishal Shah – director de Produto no Instagram Business

Nos dois anos desde que Vishal Shah lançou o Instagram Business, conjunto de ferramentas gratuito que permite às empresas usar a plataforma social como montra, inscreveram-se 25 milhões de negócios – metade dos quais nem sequer tem um website na aplicação. Isso significa que o Instagram é o seu ponto principal de publicidade e interacção com os clientes, explica Vishal Shah;

Anthony Tan – co-fundador e CEO da Grab

No último ano, a empresa de boleias do sudeste asiático Grab chegou aos 90 milhões de downloads e a 196 cidades, recebeu mais de 1,7 mil milhões de euros em investimentos e até avançou para a aquisição do negócio da Uber na região.

Leia este artigo na íntegra na edição de Julho de 2018 da Executive Digest.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
178 restaurantes juntam-se à Rota de Tapas Estrella Damm
Automonitor
Quer o novo Peugeot 208? Encomendas abrem hoje…