Christine Ourmières-Widener vai ganhar 534 mil euros brutos por ano, contando com salário base mais benefícios. A remuneração anual é, ainda assim, 31,7% mais baixa do que a do anterior presidente Antonoaldo Neves, que recebia 781,5 mil euros (salário base mais benefícios). Os valores foram confirmados ao ‘Expresso’ pela TAP.
O jornal adianta que, por mês, tendo em conta o pagamento de 14 meses, a CEO que lidera a transportadora desde junho irá receber cerca de 38 mil euros, excluindo “eventuais bónus, habitualmente negociados entre os gestores e os acionistas, no âmbito dos seus contratos, e que são pagos, diferidamente, se cumpridas determinadas metas e objetivos”.
Especialista no setor de transportes e infraestruturas, e com experiência no setor da aviação, onde trabalha há mais de 30 anos, a engenheira aeronáutica francesa tem em mãos o mais exigente plano de reestruturação da companhia, que aguarda pela aprovação de Bruxelas.
A presidente executiva da TAP foi esta semana ouvida pela primeira vez no Parlamento, onde fez um balanço dos impactos da covid-19 na empresa, que registou menos 12 milhões de passageiros em 2020 e que viu as receitas encolherem cerca de 70%, para 1060 milhões, evidenciando também a importância da transportadora para a economia nacional.














