Stellantis avança com compra do grupo de financiamento automóvel F1 Holdings

A Stellantis anunciou que vai avançar com a aquisição grupo de financiamento automóvel F1 Holdings, numa operação que ascende a 217,35 milhões de euros (258 milhões de dólares).

A transação prevista no acordo definitivo para a compra daquela que é proprietária de uma das principais empresas de financiamento automóvel nos Estados Unidos ocorre “sob reserva de ajustes em termos de balanço de encerramento e a opções pendentes” de um “grupo de investidores liderado pela Gallatin Point Capital LLC e que inclui filiais da Jacobs Asset Management, LLC”, é referindo no comunicado emitido hoje a propósito da transação.

De acordo com o CEO da Stellantis, Carlos Tavares, a “transação marca uma etapa importante na estratégia de financiamento das vendas da Stellantis no mercado norte-americano”.

“A First Investors conta com uma plataforma operacional e financeira excecional, apoiada por uma forte equipa de gestão, com ampla experiência na área do financiamento automóvel. A propriedade direta de uma entidade financeira nos EUA traduz-se numa oportunidade única, que permitirá à Stellantis oferecer aos seus clientes e concessionários uma gama completa de soluções de financiamento, incluindo crédito ao consumo, contratos de aluguer e financiamento de stocks, a curto e médio prazo”, explicou ainda o executivo português.

Na mesma nota, a Stellantis traça ainda o objetivo de constituir uma empresa de financiamento cativo no mercado norte-americano, dado que é a única fabricante automóvel nesse mercado a operar sem uma empresa do género, tendo em vista uma melhor conectividade para os clientes das marcas Jeep, Ram, Dodge, Chrysler, Fiat e Alfa Romeo.

“A integração neste grupo proporciona uma estabilidade a longo prazo à nossa empresa e aos nossos colaboradores. Estamos convictos de que existem muitas oportunidades de crescimento inexploradas para a First Investors sob a égide da Stellantis, à medida que ampliamos a nossa gama de produtos para apoiar o crescimento das vendas de automóveis da Stellantis”, considerou, por sua vez, Tommy Moore Jr, presidente e CEO da First Investors.

A conclusão do negócio deverá ocorrer até ao final de 2021, indicou ainda a Stellantis.

Ler Mais