Sondagem: Carlos Moedas é favorito dos lisboetas a autarca, mas a nível nacional a preferência vai para Temido

Moedas vs. Temido: promete ser este um dos grande ‘braços de ferro’ na próximas eleições autárquicas, na corrida à Câmara Municipal de Lisboa.

É o que revela a sondagem da Intercampus para o Correio da Manhã e Jornal de Negócios, que apurou que, entre os lisboetas, Carlos Moedas é o favorito a manter-se como presidente da Câmara de Lisboa mas, a nível nacional, a ex-ministra da Saúde Marta Temido é quem reúne mais preferência dos eleitores.

De acordo com os dados, entre os eleitores de Lisboa Carlos Moedas reúne 51,8% das escolhas dos inquiridos, contra os 44,7% que preferia Marta Temido.

Por outro lado, olhando aos dados nacionais, é a ex-governante que tutelou a pasta da Saúde durante a pandemia da Covid-19 que reúne maior percentagem das preferências dos eleitores: 50,4%, contra os 44,5% que prefere Carlos Moedas.

Recorde-se que, no início de julho, Marta Temido venceu as eleições intercalares para a comissão política concelhia de Lisboa do PS, com 99% dos votos, o que revelou o apoio do partido à candidatura da ex-ministra da Saúde à Câmara Municipal de Lisboa, algo que a própria já admitiu.

“Da mesma forma que estive disponível para este trabalho na concelhia, estarei disponível se o Partido Socialista precisar de mim”, afirmou Temido, na altura da vitória.

Ler Mais