Esta mansão tem 40 quartos e já pertenceu ao homem mais rico do mundo. Veja as imagens

No auge do seu sucesso, a fortuna da Standard Oil de John D. Rockefeller representava 1,5% do Produto Interno Bruto dos EUA. Rockefeller, o primeiro multimilionário do mundo, acumulou um patrimônio líquido de 1,4 mil milhões de dólares (1,3 mil milhões de euros) em 1937, o equivalente a cerca de 29,5 mil milhões de dólares (27 mil milhões de euros atualmente.

Kykuit, uma villa em estilo Revival Clássico com 40 quartos localizada em Sleepy Hollow, Nova York, era o refúgio sazonal idílico de Rockefeller, situado a aproximadamente 50 quilómetros a norte da cidade de Nova York, conta o ‘Business Insider’.

Construída em 1913, a Kykuit pertenceu a quatro gerações da família Rockefeller antes de ser doada ao National Trust for Historic Preservation pelo ex-governador de Nova York e vice-presidente dos EUA, Nelson A. Rockefeller, após a sua morte em 1977.

Hoje, os visitantes podem explorar a mansão e os seus exuberantes jardins com vista para o Rio Hudson, com os bilhetes a custarem 70 euros.

Os passeios por Kykuit começam no Centro de Visitantes, que também abriga uma loja de presentes com livros sobre os Rockefellers e artesanato local. Após o check-in, os visitantes recebem uma pulseira de identificação e são transportados de ônibus até a mansão, em um trajeto de cinco minutos.

Dentro da mansão, os visitantes encontram o escritório, que exibe uma cópia de um retrato de Benjamin Franklin de 1767, pendurado na Sala Verde da Casa Branca. A Sala de Música, a maior da casa, já abrigou um órgão e ainda contém um piano de cauda original.

A Sala da China exibe um conjunto de pratos da época de Nelson Rockefeller como vice-presidente dos EUA, gravados com “E Pluribus Unum”. Já a Biblioteca de Kykuit funcionava como uma sala de família, onde os Rockefellers se reuniam após os almoços de domingo. No porão, uma galeria de arte exibe obras de Pablo Picasso e Andy Warhol, colecionadas por Nelson Rockefeller.

A 150 metros acima do nível do mar, o terraço da mansão oferece vistas deslumbrantes dos jardins e do Rio Hudson. O arquiteto William Welles Bosworth projetou os jardins para parecerem salas diferentes.

O passeio termina nos estábulos e garagens da família, que abrigam diligências e carros antigos dos Rockefellers.

Ler Mais