Qual a importância de uma forte presença nas redes sociais no meio de uma crise económica?

As empresas estão a anunciar cada vez mais demissões devido ao clima económico que se vive, porém, alguns argumentam que o caminho para a receita está nas redes sociais e na publicidade paga feita por equipas de marketing.

A conclusão é dos especialistas do órgão internacional ‘Entrepreneur’ que dá o exemplo dos despedimentos em empresas como a Amazon, o Goldman Sachs ou FedEx a que se assistiu nos últimos meses.

Estes despedimentos foram sobretudo em departamentos de marketing muitas vezes considerados secundários para muitos negócios. Além disso, cerca de 30% dos anunciantes estão a cortar os seus orçamentos e aproximadamente 60% das pequenas e médias empresas deixaram os orçamentos de marketing ou manterem-nos iguais.

Porém ao apostarem nesta decisão esquecem-se da importância da “cobertura de media” na atualidade.

O meio internacional sugere depois que o mais importante neste momento para as empresas devia ser economizar em conteúdos mediáticos próprios e não comprados, o que acontece se não se tiver um departamento de marketing.

Outra questão a considerar é a importância fundamental de fazer parte da vida das pessoas. “um negócio não existe se não for visto”. “Se as pessoas não estão a pensar na empresa, não estão a comprar na empresa”, refere o ‘Entrepreneur’.

Por fim, salienta-se o facto de que “custa aproximadamente cinco vezes mais adquirir novos clientes do que reter os atuais”, por isso quebrar a cadeia de confiança deixado de se dedicar ao marketing e à partilha nas redes socias pode matar de vez um negócio numa recessão.

Twitter proíbe promoção de outras redes sociais incluindo Instagram ou Facebook

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