OE2022: “Trabalhar em Portugal” é um dos programas âncora do Governo para 2022, afirma Ana Mendes Godinho

A Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, disse hoje durante a audição conjunta no âmbito da apreciação, na generalidade, do Orçamento do Estado para 2022 (OE2022), que este é um dos programas âncora do Governo para o presente ano.

“É um dos nossos programas estratégicos para 2022 com as suas várias dimensões, seja na dimensão da simplificação da entrada de trabalhadores em Portugal, seja na promoção de Portugal como destino para trabalhar, seja na dimensão do ‘match’ entre a procura e a oferta para ser mais eficaz a ligação entre o mercado de trabalho e as pessoas”, afirmou a Ministra, que adiou explicações mais detalhadas sobre este programa para a discussão na especialidade.

O Programa “Trabalhar em Portugal” é uma das propostas do Governo para o OE2022 que inclui a pretensão de criação de um título temporário de curta duração que permita a entrada legal em Portugal de imigrantes com o objetivo de procura de emprego.

Para além disto, prevê a Balcão Único para a Mobilidade Profissional que permitirá a simplificação dos procedimentos para entrada, estadia e trabalho em Portugal.