“O rei Carlos III está muito doente”: Palácio de Buckingham em preparativos para funeral iminente, avança imprensa dos EUA

Nas últimas horas, surgiram notícias preocupantes sobre a saúde do rei Carlos III de Inglaterra, de 75 anos, que está a lutar contra um cancro. Segundo relatos de meios de comunicação norte-americanos como o Page Six ou o New York Post, o estado de saúde do rei Carlos estará a “deteriorar-se progressivamente”, e o monarca “está muito doente”

De acordo com o New York Post, os funcionários do Palácio de Buckingham mantêm um plano atualizado periodicamente para o seu iminente funeral, cujos preparativos começaram logo após o enterro da rainha Isabel II.

“Os planos foram desempoeirados e estão a ser atualizados ativamente. Não é mais do que seria de esperar, dado que ao Rei foi diagnosticado com cancro”, revela fonte próxima de Buckingham, ao Daily Beast, indicando que agora voltaram a ser atualizados.

A saúde do rei tem sido motivo de preocupação para o seu círculo íntimo. Embora informações detalhadas sobre o tipo de cancro que enfrenta não tenham sido reveladas (não será na próstata), fontes próximas recusam que as mexidas nos planos do funeral de Carlos III sejam indício de coisa alguma, e afirmam que o Rei está “a responder muito bem” ao tratamento.

A chamada ‘Operação Ponte Menai’, segundo adiantam fontes da Família Real britânica, é atualizada periodicamente, pelo que é “absurdo interpretar alguma coisa a partir desse facto”.

Tina Brown, especialista na Casa Real inglesa, adianta que a doença de Carlos III colocou William e Kate “numa proximidade terrível de subir ao trono”, já que esperavam “tar ainda um período de alguns anos para poderem criar os filhos longe dos olhares públicos”

Carlos III foi visto em público pela última vez a 21 de abril. Foi fotografado a levar a mulher, Camilla, para a missa de domingo. Surgiu com boa aparência, sorridente, a conduzir o carro, até à Igreja de Crathie, na Escócia, onde o monarca se encontra a combater a doença.

Ler Mais