Irão anuncia investigação à dimensão do alegado ataque de Israel

O chefe do Exército iraniano, Abdulrahim Mousavi, anunciou hoje que as autoridades estão a investigar a dimensão do alegado ataque de ‘drones’ realizado hoje por Israel contra a cidade de Isfahan.

“Especialistas estão a investigar a extensão do ataque e apresentarão um relatório assim que tiverem resultados”, garantiu Mousavi, que destacou que os sistemas de defesa aérea derrubaram “objetos suspeitos” sobre Isfahan e que não houve vítimas.

“As explosões no céu sobre Isfahan estiveram relacionadas com o disparo de sistemas de defesa antiaérea contra objetos suspeitos que não causaram vítimas ou danos”, insistiu o chefe do Exército iraniano.

Também o comandante das forças terrestres do Irão, Kiomarz Heidari, destacou a resposta, que classificou como “inteligente”, a este ataque.

“Se houver objetos suspeitos nos céus do país, serão atacados pelos nossos poderosos sistemas de defesa”, assegurou Heidari, acrescentando que Teerão “está preparado para uma resposta esmagadora e decisiva a qualquer ameaça”.