Hezbollah “totalmente pronto” para se unir ao Hamas contra Israel, garante liderança do grupo

Naim Qassem, vice-chefe do Hezbollah, assegurou esta sexta-feira que o grupo financiado pelo Irão está “totalmente pronto” para “contribuir” e juntar-se ao Hamas no confronto com Israel, tendo um plano próprio para isso.

O responsável recordou que muitas vozes da comunidade internacional, incluindo potências estrangeiras, países árabes e a ONU pediram “direta ou indiretamente” ao Hezbollah “para não interferir” na guerra entre Israel e o Hamas, mas que o grupo “conhece perfeitamente os seus deveres”.

“Estamos preparados e prontos, totalmente prontos, e acompanhamos os desenvolvimentos, momento a momento”, anunciou o responsável, citado pela CNN.

O Hezbollah já entrou em confronto com Israel na fronteira com o Líbano ao longo da última semana, sendo que fontes indicam que a ideia do Hezbollah é ter ação sempre limitada, de forma a evitar repercussão no Líbano, de forma a manter as Forças de Defesa de Israel (FDI) ocupadas.

“Contribuiremos para o confronto dentro do nosso plano. Quando chegar a hora de qualquer ação, nós vamos agir”, termina Naim Qassem.