ANI junta-se à NOS, Galp, Critical Software e GeoSAT com 20 mil euros para o desenvolvimento de soluções inovadoras

A Agência Nacional de Inovação (ANI) uniu-se às empresas NOS, Critical Software, GeoSAT e Galp para lançar seis desafios às instituições de ensino superior para o desenvolvimento de soluções inovadoras, identificando projetos disruptivos em áreas como energia, espaço, sistemas de informação e 5G. As candidaturas estão abertas até 19 de março. As equipas vencedoras receberão cinco mil euros cada.

“O nosso objetivo é promover a inovação colaborativa e a transferência de conhecimento para a economia, potenciando os resultados comerciais da investigação, e criar canais de acesso ao conhecimento para as empresas”, explica e comunicado Joana Mendonça, presidente da ANI.

Esta iniciativa, pretende ser uma plataforma para os investigadores, professores e alunos de Instituições de Ensino Superior nacionais desenvolverem novas ideias, perspetivas e competências para as empresas proporcionando o acesso à investigação e à inovação. Além dos prémios monetários, as equipas vencedoras terão a oportunidade de colaborar com as empresas parceiras da iniciativa, colaboração, essa, que pode ser aprofundada no futuro.

As candidaturas podem ser feitas através do website da ANI. Segue-se uma fase de avaliação das candidaturas e um evento de pitch das ideias finalistas, que deverá acontecer em abril, onde serão escolhidos os vencedores.

Esta iniciativa, inserida na atividade Demand@Tech, é promovida no âmbito do Sistema de Apoio a Ações Coletivas – Transferência de Conhecimento Científico e Tecnológico, TECH4INNOV, cofinanciado pela União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, enquadrado no Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020) do Portugal 2020.

Bengala inteligente, tatuagem para diabéticos e reciclagem de óxido nitroso vencem Programa de Empreendedorismo da FCT NOVA

Ler Mais