João Pedro Oliveira e Costa mantém-se como presidente executivo do BPI

O Conselho de Administração do BPI decidiu manter João Pedro Oliveira e Costa como presidente da Comissão Executiva (CEO) para o mandato 2026-2028, adiantou o banco, num comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Executive Digest com Lusa

O Conselho de Administração do BPI decidiu manter João Pedro Oliveira e Costa como presidente da Comissão Executiva (CEO) para o mandato 2026-2028, adiantou o banco, num comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Escolha a Executive Digest como fonte preferida no Google Escolher ›

De acordo com a mesma nota, que deu conta da escolha dos órgãos sociais do banco, como vogais ficaram Afonso Fuzeta Eça, Ana Rosas Oliveira, Diogo Sousa Louro, Francisco Artur Matos e Susana Trigo Cabral.

Na nota, o BPI indicou que “na sequência da autorização para o exercício de funções concedida pelo Banco Central Europeu no passado dia 19 de agosto de 2026, o CaixaBank, S.A., na sua qualidade de acionista único do Banco BPI, S.A., aprovou no dia 03 de setembro de 2026 por deliberação unânime por escrito”, a designação dos membros dos seus órgãos sociais no mandato 2026-2028.

Fernando Ulrich manteve-se como presidente do Conselho de Administração, Cristina Rios Amorim e Javier Pano designados como primeira e segundo vice-presidentes.

Para vogais foram escolhidos Afonso Fuzeta Eça, Ana Rosas Oliveira, Ana Sofia Marta, António Lobo Xavier, Cidália Mota Lopes, David Lopez, Diogo Sousa Louro, Francisco Artur Matos, Inês Valadas, João Pedro Oliveira e Costa, Sofia Salgado Pinto e Susana Trigo Cabral.

Continue a ler após a publicidade
Continue a ler após a publicidade

Foi ainda designada a Comissão de Auditoria, Mesa da Assembleia-Geral, Comissão de Riscos, Comissão de Nomeações, Avaliação e Remunerações, Comissão de Responsabilidade Social e o Secretário da Sociedade.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.