Edifício Sede do BPI no Porto recebe certificação ambiental internacional

O BPI anunciou que o os dois edifícios do banco no Porto (a sede na Boavista e o da Saudade) receberam a certificação do Sistema de Gestão Ambiental (SGA) pela consultora internacional Bureau Veritas, que revalidou igualmente a certificação atribuída em 2021 ao SGA do edifício da Casal Ribeiro, em Lisboa.

Esta certificação internacional comprova a implementação e conformidade do SGA com a Norma Internacional ISO 14001:2015, e integram toda a atividade operacional das referidas instalações do BPI, produtos e serviços, e a cadeia de fornecimento.

“O Banco BPI tem vindo desde 2018 a implementar e a monitorizar planos de ação com objetivos ambientais, tais como medidas de eficiência energética, mobilidade sustentável, neutralidade carbónica, definição de critérios ambientais para a sua cadeia de fornecimento, e desenvolvimento de produtos e serviços mais sustentáveis”, escreve o banco em comunicado.

Ainda no âmbito do seu compromisso ambiental, os novos cartões bancários do BPI estão a ser produzidos em PVC reciclado (PVC-R), com o objetivo de reduzir a pegada de carbono e promover a economia circular.

O Banco afirma ter a ambição de ser uma das referências no setor bancário em termos de reporte, diferenciação de produtos e serviços e de inovação em práticas ambientais e sustentáveis.

BPI tem nova “casa” em edifício histórico no centro de Lisboa

Ler Mais



loading...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.