Kaizen Gaming reforça aposta em tecnologia

EXECUTIVE DIGEST CONTENTS

Assumindo-se como uma empresa de entretenimento com um foco claro no desenvolvimento tecnológico, a Kaizen Gaming, conhecida em Portugal pela marca de apostas online Betano, está continuamente a melhorar os seus produtos e serviços para fornecer a melhor experiência ao utilizador. Este ano vai marcar presença na Web Summit, um espaço onde se cruzam negócios, tecnologia e inovação, e que vai conectar startups e empresários com o ecossistema empreendedor de Portugal.

Criada em 2012 na Grécia, a Kaizen Gaming é atualmente uma das empresas de GameTech que mais tem crescido na Europa. A tecnologia está no centro de toda a sua operação, tendo adotado metodologias Agile com o objetivo de se tornar cada vez mais flexível e autónoma. A trabalhar em alguns dos projetos mais desafiantes e sempre na vanguarda da tecnologia, as suas equipas estão a reescrever o futuro da organização e dos seus produtos.

Machine Learning e Big Data

A empresa está sempre à procura de novos formatos e ferramentas para melhorar os seus produtos, serviços e operações diárias. Recorrendo a técnicas de machine learning, personaliza os seus produtos de forma a corresponder às necessidades dos clientes, ao mesmo tempo que nos automatiza dezenas de pequenas tarefas internas, repetitivas e que consomem muito tempo, para uma melhor qualidade final. Pelas razões acima mencionadas, a Kaizen Gaming está a construir uma infraestrutura topo de gama de big data, baseada na cloud, capaz de suportar processos de machine learning em grande escala e em tempo real. A personalização é um importante capítulo do roadmap de Inteligência Artificial da empresa, tendo como objetivo permitir a cada cliente um nível de detalhe nos seus produtos que garanta uma experiência do utilizador única.

Estrutura Tecnológica e Cultura

O desenvolvimento de produtos e serviços é realizado por equipas Agile, que estão agrupadas em tribos. Ou seja, cada tribo foca-se num produto, categoria ou domínio específico, como por exemplo a já referida machine learning. Deste modo, cada equipa domina uma certa área de conhecimento, dividindo cada projeto em pequenos incrementos para assegurar que é gerado valor aos consumidores. O trabalho é assim planeado de forma a que a empresa possa dar todo o apoio necessário aos consumidores após o lançamento de cada produto que desenvolve.

As metodologias Agile adotadas permitiram ainda melhorar a eficiência e produção da empresa, sendo, por isso, neste momento, um padrão em quase todas as equipas de tecnologia. Aliás, o trabalho de equipa, a partilha de conhecimento, os processos de planeamento e desenvolvimento pessoal são todos suportados por esta tecnologia.

Este ano, a Kaizen Gaming foi destacada no ranking do Great Place to Work, como uma das 10 melhores empresas para se trabalhar na Europa, tendo em conta as práticas na gestão de pessoas e a excelência do ambiente de trabalho.

 

 

 

 

 

Ler Mais