«Inscrevam-me! Eu seria o primeiro na fila para um teste em humanos», afirmou David Neeleman numa publicação no Twitter. O fundador da JetBlue e accionista da TAP Air Portugal recorreu a esta rede social para partilhar uma notícia que questiona a possibilidade de os cientistas infectarem pessoas saudáveis de forma a acelerar o processo de descoberta de uma vacina.
O também fundador da Azul Brazilian Airlines garante que estaria disponível para participar num ensaio clínico desse tipo, «em que o indivíduo recebesse uma vacina e, depois, o vírus, se isso pudesse cortar em seis meses ou mais o tempo que demoraremos a ter uma vacina».
Sign me up! I would be first in line for a human trial where a subject would be given the vaccine and then the virus if could cut 6 months or more off the time we get a vaccine. https://t.co/rM8180BIZD
— David Neeleman (@DavidNeeleman) May 3, 2020
Com 60 anos, David Neeleman tem sido muito activo nesta rede social, partilhando frequentemente artigos sobre o COVID-19. Hoje, por exemplo, o empresário comentou que «estratégicas focadas especificamente em proteger indivíduos idosos de alto riscos devem ser consideradas para gerir a pandemia».
Também há apenas algumas horas, David Neeleman partilhou uma imagem cuja legenda é “Tratem o paciente, não o vírus”. O accionista da TAP Air Portugal mostra-se particularmente interessado na questão do tratamento do novo coronavírus e na forma como os cidadãos mais velhos estão a ser tidos em consideração.
“TREAT THE PATIENT, NOT THE VIRUS” by David Goldhillhttps://t.co/3Dd2r0n6eQ
— David Neeleman (@DavidNeeleman) May 6, 2020














