Comboio descarrila na Escócia. Acidente provoca pelo menos 3 mortos

Um comboio descarrilou esta quarta-feira de manhã perto de Stonehaven, na Escócia. O acidente provocou pelo menos 3 mortos – um deles o maquinista – e 6 feridos, segundo avançam as autoridades britânicas.

A primeira-ministra escocesa Nicola Sturgeon começou por descrever o acidente como “extremamente grave” e disse também que houve relatos iniciais de “ferimentos graves”.

As fotografias e filmagens do local mostram uma grande nuvem de fumo na zona do acidente, na costa leste do país. As imagens mostram também carris inundados.

A agência noticiosa Press Association, citando fontes não identificadas, já tinha relatado que o maquinista do comboio teria morrido e que havia ainda receios de uma segunda vítima mortal.

Segundo a agência Reuters, a polícia recebeu o relato de um descarrilamento de um comboio perto de Stonehaven, uma cidade a 15 km a sul da cidade de Aberdeen, pelas 9h40 da manhã desta quarta-feira.

“Os serviços de emergência estão actualmente presentes e o incidente está em curso”, disse um porta-voz da Police Scotland.

De acordo com a BBC, estavam no local mais de 30 veículos dos meios de socorro, incluindo um helicóptero. Paramédicos e bombeiros também já estavam a prestar ajuda.

O descarrilamento aconteceu numa altura em que chuvas torrenciais e trovoadas têm causado inundações e perturbações em muitas zonas da Escócia central e oriental.

Na origem do acidente poderá estar um deslizamento de terras, porém, a causa ainda não foi confirmada.

 

Ler Mais
pub

Comentários
Loading...