Bitcoin supera 81.000 dólares e regressa aos níveis de janeiro

A bitcoin, a criptomoeda mais negociada do mercado, superou hoje o nível de 81.000 dólares, tendo regressado aos níveis de janeiro, depois de ter fechado abril com uma revalorização de quase 12%, o melhor mês do ano.

Executive Digest com Lusa

A bitcoin, a criptomoeda mais negociada do mercado, superou hoje o nível de 81.000 dólares, tendo regressado aos níveis de janeiro, depois de ter fechado abril com uma revalorização de quase 12%, o melhor mês do ano.

Segundo especialistas da eToro, citados pela Efe, no passado mês de abril, a bitcoin registou aproximadamente 2.440 milhões de dólares em entradas líquidas através de ETF (fundos negociados em bolsa) ligados à bitcoin e cerca de 5.000 milhões de dólares em acumulação corporativa.

Na opinião destes especialistas, este sinal indica “claramente que o preço já não é impulsionado pelos investidores de retalho”.

Além disso, acrescentam que “a procura não falta, simplesmente mudou de mãos. O fluxo não desapareceu; deslocou-se para os ETs, os OTC e os balanços corporativos, diluindo a pegada do mercado tradicional”.

Acrescentam que a bitcoin está a deixar de se comportar como um ativo especulativo e avança para um ativo de reserva, e precisam que o contexto macroeconómico acrescenta pressões de curto prazo, mas ao mesmo tempo reforça a tese de que, “num ambiente de inflação persistente, os ativos não soberanos ganham peso como reserva estratégica”.

Continue a ler após a publicidade

Apesar do contexto de incerteza devido às tensões geopolíticas no Médio Oriente, a bitcoin avança e durante a madrugada de hoje chegou a tocar 81.310,42 dólares.

No entanto, cerca das 13:00 em Lisboa, a bitcoin perdia impulso e estava a cotar-se a 80.998.79 dólares, mais 1,33% do que na segunda-feira.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.